Perguntas frequentes

  • Não estou encontrando uma viagem.

    Provavelmente não atendemos as proximidades do endereço pesquisado. Tente selecionar outro endereço na pesquisa, ou consulte as rotas disponíveis.

  • Como saber as rotas disponíveis?

    Basta acessar seu perfil no aplicativo e selecionar "Rotas disponíveis".

  • Quais as formas de pagamento?

    Cartão de crédito, com pagamento feito diretamente pelo aplicativo, e bilhetagem eletrônica (BOM e Legal), sendo necessário a utilização do cartão (BOM ou Legal) no embarque. Lembrando que a bilhetagem pode variar de acordo com a rota que você utilizar.

  • Qual o valor da passagem?

    Pode variar de acordo com a rota desejada. O valor pode ser consultado antes de finalizar a compra.

  • Como solicitar uma viagem para o dia de hoje?

    No mapa principal insira o endereço desejado, a UBus irá exibir as rotas disponíveis mostrando os pontos de embarque e desembarque mais próximos. Por padrão, o aplicativo automaticamente selecionará o próximo horário e o melhor assento disponível, que poderão ser alterados conforme sua necessidade. Escolha a forma de pagamento e finalize sua compra.

  • Como agendar uma viagem para dias futuros?

    No mapa principal insira o endereço desejado, a UBus irá exibir as rotas disponíveis mostrando os pontos de embarque e desembarque mais próximos. Por padrão, o aplicativo automaticamente selecionará o próximo horário e o melhor assento disponível. Na opção agendar, escolha o horário de sua preferência e selecione os dias que pretende viajar. Escolha a forma de pagamento e finalize sua compra.

  • Como cancelo uma viagem?

    No menu do aplicativo, selecione a opção "tickets" e escolha o ticket que deseja cancelar. Na parte inferior do mapa, deslize as informações do veículo para cima e clique na opção "Cancelar viagem". Por fim, se atente à política de cancelamento e selecione o motivo.

  • Não embarquei, tenho direito a reembolso?

    É necessário o cancelamento prévio do ticket para ter direito a reembolso. Antes de finalizar o cancelamento do ticket, você tem acesso à política de cancelamento, que pode variar de acordo com a rota escolhida.

  • Como funciona o embarque por QR-Code?

    Apenas tickets pagos com cartão de crédito têm a possibilidade de realizar a leitura do QR-Code para embarcar. Para isso, basta selecionar a opção "Embarcar" na parte inferior do mapa do ticket e realizar a leitura do QR-Code posicionado estrategicamente na entrada do veículo.

  • Como verificar meu histórico de viagens?

    No menu do aplicativo, selecione a opção "tickets", e na parte superior direita altere a opção "Agendados" para "Anteriores". Assim é possível verificar todas as viagens que você já realizou.

  • Como entrar em contato com um atendente?

    No menu do aplicativo, selecione a opção "atendimento". Você pode optar entre enviar uma mensagem ou conversar com um de nossos atendentes.

  • Não recebi meu código de validação (SMS).

    No momento de informar o código de validação, selecione a opção para entrar em contato via WhatsApp, e um de nossos atendentes irá te ajudar. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00 às 17:00.

  • Como carregar meu cartão Legal?

    No menu de perfil selecione o item "linhas públicas" e escolha a opção "recarregue seu cartão Legal". Vale se ater, a UBus funciona como redirecionamento para o "Recarga Pay", toda responsabilidade pela recarga é deles.

  • Como funciona a opção "Linhas públicas"?

    Ao acessar "Linhas públicas", será possível verificar as linhas de ônibus convencionais da cidade e suas respectivas paradas. Também é possível verificar as previsões de chegada do próximo ônibus em cada parada. Vale ressaltar que esta funcionalidade é apenas informativa, e não há vínculo com as rotas exclusivas da UBus. No momento, apenas as linhas públicas de São Bernardo do Campo são exibidas.